quarta-feira, 20 de abril de 2016

Carlos Linhares lança o livro “Signiliquidificador” em BH


Evento será realizado no dia 27 de abril e contará com pocket show do artista
O poeta e músico Carlos Linhares fará o lançamento de seu livro Signiliquidificador no dia 27 de abril, quarta-feira, às 20h, no Espaço Cultural IDEA (Rua Bernardo Guimarães, nº 1200 – Funcionários – BH – MG). O evento trará ainda um pocket show com músicas autorais do artista.
A obra Signiliquidificador recebeu a 1ª Menção Honrosa na categoria Poesia no Prêmio Cidade de Belo Horizonte – Concurso Nacional de Literatura – 2012. A publicação é viabilizada pela Lei de Incentivo à Cultura, com recursos do Fundo Municipal de Cultura da Prefeitura de Belo Horizonte.
O livro se constrói de relâmpagos poéticos, poemas instantâneos que surgem a partir do duplo sentido das palavras e da força do subentendido. De questionamentos filosóficos a temas da cultura pop, das dificuldades nos relacionamentos às mazelas da sociedade, nada escapa ao liquidificador de signos de Carlos Linhares, que ainda traz um tempero de humor e um olhar metalinguístico sobre o fazer poético.
Carlos Linhares é poeta, músico, compositor, autor teatral e designer de jogos. Participa das bandas Nem Secos e Suspense e é o idealizador do Nem Rosa Nem Azul, movimento de artistas a favor da livre expressão da identidade de gênero. Dirige o Centro Cultural Nem Secos em BH, onde já produziu shows de bandas independentes de todo o país, além de oferecer biblioteca e estúdio à comunidade.
O IDEA Espaço Cultural é um centro artístico em que se estimula o debate entre as diferentes áreas da arte e do saber. Fica sediado em um casarão dos anos 1910 próximo à Praça da Liberdade, tombado como patrimônio histórico e cultural pela Fundação Municipal de Cultura.
Serviço
Lançamento do livro Signiliquidificador e pocket show de Carlos Linhares
Data: 27 de abril de 2016
Horário: 20h
Local: IDEA Espaço Cultural –  Rua Bernardo Guimarães, nº 1200 – Funcionários – BH – MG
Mais informações: (31) 3309-1518
Classificação livre
Entrada franca
Apoio cultural: Grupo Balo de Comunicação
Assessoria de imprensa: Grupo Balo de Comunicação – www.grupobalo.com

Heberton Lopes – hlopes@grupobalo.com – (31) 3077 0606 | (31) 98988 7616