quarta-feira, 1 de julho de 2015

Forró na Torre recebe a banda Dona Zaíra

1432661335_m
Sucesso no programa SuperStar desembarca em BH no domingo

Forró na Torre, um dos projetos culturais mais tradicionais da capital mineira, apresenta uma grande atração neste final de semana. No domingo, 5 de julho, a partir das 19h, a banda Dona Zaíra, conhecida em todo o país após as excelentes apresentações no programa SuperStar, da Rede Globo, sobe ao palco do Alambique (Av. Raja Gabaglia, 3200, Estoril) para apresentar o show #AntenaseRaízes.

Beat eletrônico com sanfona, cavaco com som de guitarra, dois-pra-lá-dois-pra-cá-lá sem triângulo! A banda Dona Zaíra inaugura a sua nova fase com o lançamento do CD e do show #AntenaseRaízes.

Seguindo a trilha dos grandes mestres, o grupo faz sua leitura do forró na era da música digital, onde os ingredientes musicais aparecem em grande quantidade e variedade. No novo trabalho o quinteto aborda temas como política, sexualidade e globalização, sem deixar de fora a maior temática poética, “o amor”.
Pensado como uma obra de arte, o design do disco e do show concatena as ideias sonoras e poéticas com as visuais. Projetado por um artista grafiteiro, as ilustrações do encarte fazem referência a todo universo de pesquisa da banda, da música raiz à cultura pop, e ainda traz um pôster do cangaceiro astronauta, repleto de easter eggs (mensagens escondidas no encarte).

Música eletrônica, iê-iê-iê, carimbó, cúmbia, rock´n´roll, jazz, mpb, tropicalismo, hip hop, catira, maracatu, coco-de-roda. A sonoridade de #AntenasERaízes é um convite a vivenciar o forró com uma perspectiva diferente e livre de preconceitos. Dos bons ouvintes aos apreciadores de uma dança a dois, todo mundo está convidado!

Sobre o projeto Forró na Torre
Idelizado pelos produtores culturais Cláudio Paes e Ric, o Forró na Torre surgiu em janeiro de 2010 no “Hard Rock Cafe”. O evento acontecia todos os domingos e desde então embalava a capital mineira com nomes consagrados do forró como Falamansa, Elba Ramalho, Bicho de Pé, Trio Virgulino, fazendo com que o evento se tornasse parte do calendário turístico da cidade.

Hoje o Forró na Torre é realizado no Alambique  e continua sendo  referência para os amantes do forró de Belo Horizonte e região metropolitana.

Forró na Torre com Dona Zaíra
www.forronatorre.com.br
Local: Alambique – Av. Raja Gabáglia, 3200, Estoril
Data: 05 de julho (domingo)
Horário: 19h
Classificação etária: 18 anos
Ingressos: R$ 25
Informações ao público: 4103 7447
Assessoria de Imprensa: Grupo Balo de Comunicação – www.grupobalo.com
Heberton Lopes – hlopes@grupobalo.com – (31) 3077 0606 | (31) 8855 1219