segunda-feira, 23 de março de 2015

Quarteirão Musical TIM apresenta J.J. Jackson (EUA), Magno Alexandre e Eduardo Neves no BH JAZZ & BLUES


Evento será nos dias 26 e  27 de março no quarteirão fechado da Praça da Savassi, ao lado da Status Café Cultura e Arte

A terceira edição do BH JAZZ&BLUES promete duas noites embaladas com o melhor da música na Praça da Savassi. Com entrada gratuita, o evento, que integra o Quarteirão Musical TIM, será nos dias 26 e 27 de março (quinta e sexta-feira), às 19h, no quarteirão fechado da Praça da Savassi, ao lado da Status Café Cultura e Arte.

J.J. Jackson desembarca em Belo Horizonte para se apresentar no Quarteirão Musical TIM
J.J. Jackson desembarca em Belo Horizonte para
 se apresentar no Quarteirão Musical TIM
No primeiro dia, direto do Rio de Janeiro, Eduardo Neves sobe ao palco do festival para apresentar ao público o seu novo CD Equador. No segundo dia, o mineiro Magno Alexandre inicia o evento, que depois contará com o show de J.J. Jackson (EUA), que desembarca em BH para apresentar o melhor do soul music e do blues.

Com o patrocínio da TIM, realização do Instituto João Ayres e JAM Entretenimento, o BH JAZZ&BLUES está em sua terceira edição com sucesso de público e de mídia. Este projeto nasceu de um sentimento de um admirador do gênero, que quis aproximar as duas vertentes musicais com uma programação de artistas nacionais e internacionais, mesclando sempre estilos e ritmos. A direção artística é de Luiz Filippo.

O maior objetivo BH JAZZ&BLUES é a formação de plateia e a democratização do acesso a música de qualidade, além, é claro, viabilizar a vinda de artistas que geralmente estão em turnê pelo Brasil, mas  sem  o projeto não teriam a oportunidade de vir à Belo Horizonte.
Nesta edição o festival integra a programação do Quarteirão Musical TIM, que tem como objetivo ocupar espaços públicos da cidade com uma programação musical gratuita e de qualidade.

Eduardo Neves
Flautista, saxofonista, arranjador e compositor, é atualmente uma das principais referências na cena musical carioca. Suas composições mesclam a autêntica rítmica do Rio de Janeiro - Samba, Choro, Jongo, Maxixe e Funk - à linguagem contemporânea do Jazz.  Tendo iniciado sua carreira no final dos anos 80, Eduardo Neves apresentou-se em concertos e gravações ao lado dos principais nomes da MPB e da música internacional, tais como: Maria Schneider, Omara Portuondo, Maria Bethânia, Tim Maia, Joyce, Guinga, Frank Sinatra Jr., Zeca Pagodinho e Paulinho da Viola.  Fundador do grupo Pagode Jazz Sardinha's Club com 3 cds gravados e eleito em 2004 o melhor Grupo de Jazz do Brasil, Edu Neves está atualmente lançando seu 2º CD solo Equador.

J.J. Jackson (EUA)
Nascido no Arkansas (EUA), J.J. Jackson é um dos grandes intérpretes da música americana. Canta com a alma e um sorriso no rosto. Quando sobe no palco, incendeia a plateia com sua voz e carisma. Dividiu o palco com artistas consagrados como BB King, Lightinin Hopkins, Jack McDuff, Jimmy Witherspoon entre muitos outros. Jackson estudou na mesma escola do lendário guitarrista Jimi Hendrix, com quem integrou a primeira banda chamada Rockin' Teens. Além de cantor, Jackson também é compositor e arranjador. Seu show é uma apresentação incrível de soul music, blues e muita diversão.

Magno Alexandre
Guitarrista, compositor e arranjador, Magno Alexandre começou a tocar guitarra aos 16 anos de idade, influenciado pelo jazz e pela Música Popular Brasileira. Trabalhou com grandes músicos brasileiros, como Mauro Senise, Vinicius Dorim, Teco Cardoso, Robertinho Silva, Pascoal Meirelles, Benjamin Taubkin, Marcio Montarroios, Nivaldo Ornelas, Andre Marques e Naylor Proveta, Toninho Horta, Harvey Wainaple, Arthur Maia, Paulinho Trompete, Aliéksey Viana, Continentrio, Jeff Gardner, Nenem, Beto Lopes e Lincoln Cheib.

Serviço:
Quarteirão Musical TIM
BH JAZZ&BLUES com Eduardo Neves,  J.J. Jackson (EUA) e Magno Alexandre
Local: quarteirão fechado da Praça Savassi  - ao lado da Status Café Cultura e Arte

Programação:
26 de março (quinta-feira), às 19h
Eduardo Neves lança o CD Equador

27 de março (sexta-feira), às  19h
Magno Alexandre e J.J. Jackson

Entrada franca
Classificação etária: livre
Informações ao público: 31 3226 9807
Patrocínio: TIM
Realização: Instituto João Ayres e JAM Entretenimento
Direção artística: Luiz Filippo
Assessoria de Imprensa: Grupo Balo de Comunicação – www.grupobalo.com
Heberton Lopes – hlopes@grupobalo.com – (31) 3077 0606 | (31) 8855 1219