segunda-feira, 23 de março de 2015

Circuito Minas Musical ocupa a Praça da Savassi por dois dias e integra a programação do Quarteirão Musical TIM


Evento integra programação do Quarteirão Musical TIM nos dias 28 e 29 de março; Caffeine Trio, Azimuth, Leandro Rallo e Funky Fat animam o festival

A primeira edição de 2015 do Circuito Minas Musical já tem atrações, datas e horários confirmados. Nos dias 28 e 29 de março (sábado e domingo), às 16h, o quarteirão fechado da Praça da Savassi, ao lado da Status Café Cultura e Arte,  se transformará no Quarteirão Musical TIM,  onde subirão ao palco  Caffeine Trio, Azimuth, DJ Leandro Rallo e Funky Fat.

No primeiro dia (28/03), Caffeine Trio e Azimuth agitam um dos locais mais charmosos de Belo Horizonte. No Segundo dia (29/03), O DJ Leandro Rallo e grupo Funky Fat não deixarão ninguém parado.

Caffeine Trio
Composto por Sylvia Klein, Renata Vanucci e Carô Rennó, o Caffeine Trio apresenta um repertório composto por Pop Jazz, Swing, Close Harmony  e Gipsy Jazz.

Azimuth
Ivan Conti “Mamão” – bateria, Alex Malheiros – baixo e o saudoso Roberto Bertrami – teclados, se conheceram no início dos anos 70. Após 40 anos de lançamento do primeiro disco, o respeito e a qualidade do trabalho do Azymuth permanecem com a mesma integridade, mesmo após o recente falecimento de Bertrami. A fim de comemorar essa longeva parceria, o “Azyma” carinhosamente denominado no meio artístico, apresenta um espetáculo com temas do mais recente projeto “Aurora”, como: “In my treehouse”, e clássicos, dentre eles: “Linha do Horizonte”, “Partido Alto” e “May i have this dance ?”. Ou seja, uma grande celebração ao “fino” da música intrumental brasileira.

Leandro Rallo
Amante da House Music e suas variações, Leandro Rallo começou sua carreira de DJ tocando nos principais desfiles e lançamentos de coleções de diversas marcas, tais como Hugo Boss, Schutz, Osklen, Adidas e Bob Store.  Intitulado como “Dono da Noite” pela revista Na Sala e “Maestro do Jet Set” pela Revista Habitat, o DJ Leandro Rallo imprimiu na noite e no social, estilos e conceitos bem definidos.  Atuou como Dj residente no Beach Club Fishbone (Búzios -RJ), na festa Terça em Movimento (RJ) e atualmente é residente do Club Privilège, Lounge Speciali e dos eventos "Adidas Spirit" e Quarteirão Eletrônico. Em sua última turnê pela Europa, se apresentou no legendário Club KGB em Barcelona e em diversas casas em Ibiza. Rallo atua também como produtor musical.

Funky Fat
O quarteto mineiro Funky Fat produz uma contagiante combinação de house music com ingredientes do indie-rock. Como o nome da banda entrega, o ritmo é cheio de groove e se beneficia das características pulsantes entregues pelas linhas de baixo. Tal receita sonora pode ser conferida na faixa “Ride the City”, sucesso das pistas lançado pelo selo Outcross Records, de Miguel Campbell. Fora isso, Thiago Guimarães, Gui Santoro, Rafael Cury e Manu d’Alcântara vêm mostrando seu talento como no EP Masochist e tambem, na música “Fat Noise”, colaboração com Anderson Noise. As influências do grupo passam por nomes como Daft Punk, Strokes, The Knife e Martin Solveig. Depois de serem apontados como uma das revelações vindas do Brasil pela DJ Mag inglesa, as músicas do Funky Fat têm sido uma constante na programação de diversas rádios europeias dedicadas à promoção da dance music, a exemplo da BBC1, BBC6, Ministry Radio e a Ibiza Global Radio. Após turnê internacional com passagem pela Europa e Rússia, o grupo retorna à cena musical mineira.

Circuito Minas Musical
Com o patrocínio da TIM, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, o Projeto Circuito Minas Musical visa valorizar a música mineira promovendo grandes encontros musicais e levando apresentações musicais às comunidades da cidade. Democratizando o acesso à arte e valorizando a música produzida em Minas Gerais, o evento é um programa para toda a família, com música de altíssima qualidade em apresentações em praça pública.

Serviço:
Circuito Minas Musical no Quarteirão Musical TIM
Local: quarteirão fechado da Praça da Savassi, ao lado da Status Café Cultura e Arte
Shows de Caffeine Trio, Azimuth, Leandro Rallo e Funky Fat
28 e 29 de março (sábado e domingo),  a partir das 16h
Entrada franca – Classificação livre
Mais informações: www.circuitominasmusical.com.br
Realização: Instituto João Ayres
Direção artística: Luiz Filippo
Assessoria de imprensa: Grupo Balo de Comunicação – www.grupobalo.com
Heberton Lopes – hlopes@grupobalo.com - (31) 3077 0606 | (31) 8855 1219