quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Musical Branca de Neve e os Sete Anões faz temporada na 41ª Campanha de Popularização Teatro e Dança


 Com efeitos 3D, espetáculo é garantia de diversão para toda a família durante os finais de semana de janeiro
 IMG_2209-2 YEshe MAtos
O musical infantil Branca de Neve e os Sete Anões, que encantou crianças e adultos durante a temporada que fez em Belo Horizonte no ano passado,  retorna aos palcos da cidade dentro da programação da 41ª Campanha de Popularização Teatro e Dança. Com sessões aos sábados e domingos, do dia 10 de janeiro a 1 de fevereiro, às 16h, o espetáculo, dirigido por Kalluh Araújo, ficará em cartaz no Teatro Francisco Nunes (Av. Afonso Pena, Parque Municipal, S/N, Centro).

Branca de Neve é um conto de fadas originário da tradição oral alemã, compilado pelos Irmãos Grimm e publicado entre os anos de 1812 e 1822, diferindo, em diversos aspectos, das muitas edições que se popularizaram antes e após a compilação feita por eles. “Mas é na versão desses fabulosos irmãos que se ancora a minha adaptação. A proposta é montar um clássico no sentido mais tradicional da palavra”, afirma Kalluh Araujo.

Segundo ele, o cenário foi inteiramente desenhado para o musical e será reproduzido em grandes telas pintadas, que serão sobrepostas em telas transparentes, para criar o efeito em três dimensões. Figurinos, adereços e objetos cênicos foram concebidos com o objetivo de valorizar a proposta em 3D. A trilha sonora foi criada especialmente para essa montagem.

O musical Branca de Neve e os Sete Anões é uma realização da Cia. Arlecchino de Teatro em parceria com o Instituto João Ayres e conta com o patrocínio do Guaraná Antarctica, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Serviço:
Musical Branca de Neve e os Sete Anões na 41ª Campanha de Popularização Teatro e Dança
Sábados e domingos, de 10 de janeiro a 1 de fevereiro, com sessões às 16h no Teatro Fraancisco Nunes (Av. Afonso Pensa, Parque Municipal, S/N, Centro).
Ingressos: R$ 15,00
Vendas: Postos do Sinparc
Posto Mercado das Flores
Av. Afonso Pena,1055, esquina com Rua da Bahia - Centro - Belo Horizonte/MG 31 3272-7487
Posto FNAC
BH Shopping 4º piso
Direção: Kalluh Araujo
Assistente de direção: Luiz Filippo
Cenário, figurino, luz e criação da trilha sonora: Kalluh Araujo
Arranjos: Rodrigo Lana
Autor: Irmãos Grimm | Adaptador e Diretor: Kalluh Araújo | Elenco: Juçara Costa, Luiz Adelmo Gomide, Suellen Ogando, Nicole Cardoso de Lima, Luiz Fernando Junior, Sete Crianças, Coral Infanto Juvenil do Palacio das Artes | Cenógrafo, Figurinista e Iluminador: Kalluh Araújo | Técnico: Ivanir Avelar | Produtor: Luiz de Filippo.
Telefone de informações para o público: (31) 3226 9807
Realização: Instituto João Ayres e Cia. Arlecchino de Teatro
Assessoria de Imprensa: Grupo Balo de Comunicação – www.grupobalo.com
Heberton Lopes – hlopes@grupobalo.com – (31) 3077 0606 – (31) 8855 1219