terça-feira, 18 de novembro de 2014

Tom Nascimento lança o EP “Sois África” em Belo Horizonte no Dia da Consciência Negra

ISRAEL CAMPOS
Show de lançamento será na próxima quinta-feira com entrada franca na UFMG

O cantor, compositor, intérprete e instrumentista Tom Nascimento segue divulgando o seu trabalho Sois África. Após lançar oficialmente o show no Palácio das Artes com uma excelente repercussão de público e de mídia, o artista se prepara para apresentar ao público o primeiro EP do projeto. Na próxima quinta-feira (20/11 – Dia da Consciência Negra), às 20h, ele sobe ao palco do Festival Raízes, na Praça de Serviços da UFMG (Av. Antônio Carlos, 6627, Pampulha, BH) em um show que marca o lançamento do EP Sois África.

Sois África é um show intimista em que Tom Nascimento apresenta músicas autorais, versos, poemas e interpretações, levando o público a momentos de interação, emoção, alegria e reflexão. Ao som de samba, reggae, congo, xote, maracatu e outros ritmos afros, o show propõe uma caminhada urgente em direção ao equilíbrio, à valorização do Ser, tendo como norte o poder, a força, a beleza, a pureza e tudo mais que representam os elementos Terra, Água, Fogo e Ar!

O verso “Olhando para dentro de ti, se amor sentir sois África”, que consta na música que dá nome ao projeto, é uma maneira de reiterar que a África é o berço da humanidade e que é tempo de vivermos uma Consciência “HUMANA”.

O show aborda também, questões como brasilidade, pertencimento, ancestralidade.O artista mineiro desenvolveu o show baseado em sua oficina de nome “o olhar e o espelho”, que visa apresentar não uma definição, mas sim um olhar e um espelho sobre a África que nos habita.

O EP conta com, além da música Sois África, de Tom Nascimento,com as canções Talvez, um parceira entre Tom e Ricardo Barrão, e Carrego, de Tom e Vagner Coelho.

Serviço
Tom Nascimento lança o EP Sois África no Festival Raízes da UFMG
20 de novembro de 2014 (quinta-feira – Dia da Consciência Negra), às 20h
Local: Praça de Serviços da UFMG (Avenida Antônio Carlos, 6627, Pampulha – BH)
Informações ao público: (31) 8683 8736
Entrada franca
Classificação livre
Produção Tom Nascimento: Daiane Fíuza
Assessoria de Imprensa Tom Nascimento:
Grupo Balo de Comunicação – www.grupobalo.com – (31) 3077 0606
Heberton Lopes – hlopes@grupobalo.com – (31) 8855 1219 | (31) 8327 5743