quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Segunda eliminatória do Festival de Música Suburbandas

Fotos da primeira etapa eliminatória. Crédito: Heberton Lopes
Músicas das bandas Adorar-t e Suburbanda foram as escolhidas pelo público; no próximo sábado mais duas canções serão escolhidas para a grande final
 A noite do último sábado (13) foi embalada pelas músicas autorais dos participantes da primeira etapa eliminatória do Festival de Música Suburbandas, realizada na quadra da Escola Municipal Alberto Santos Dumont e que está movimentando o cenário cultural de Lagoa Santa. O evento reuniu mais de 500 pessoas que foram prestigiar e escolher duas músicas para concorrerem na grande final. A segunda etapa será no próximo sábado (20 de setembro), às 19h, na Escola Municipal Herculano Liberato de Almeida  (Rua Tenente Luiz Dorneles, 170, Aeronautas), onde o público selecionará mais duas músicas.

Apresentações do próximo sábado:
Manoel Rodriguês da Fonseca, com a música Adoro Viajar
Marcelo Silva Monteiro, com a música Povo Brasileiro
Victor Amanteá, com a música Pra se lembrar
Fernanda Paiva, com a música Som Imaginário
Ana Carla Almeida e Renata dos Santos, com a música João

Destas cinco, serão escolhidas duas músicas para concorrerem com as outras duas que foram classificadas no último sábado. As quatro músicas selecionadas nas eliminatórias serão apresentadas na grande final, que será no dia 27 de setembro, às 19h, na Praça da Bíblia, em Lagoa Santa e contará com a presença de renomados profissionais da área artística e cultural como jurados. Os prêmios serão de 1000 reais para o primeiro colocado, 500 reais para o segundo e 300 reais para o terceiro.

Vitória
“Nunca vi uma oportunidade tão boa como esta iniciativa aqui em Lagoa Santa”, diz a vocalista da banda Adorar-t, Leisles Gonçalves, que foi selecionada com a música Resposta para a Nação. Ela mobilizou os amigos e ajudou a encher a quadra da Escola Municipal Alberto Santos Dumont.
O outro classificado foi Ruham Matusalém, da Suburbanda, com a canção O Menino. “Eu fiz esta música há algum tempo, mas quando soube do Festival, montei a banda para me inscrever no Festival de Música Suburbandas e o nome do grupo foi inspirado no nome do Festival”, conta.
Muito feliz com a  mobilização da população de Lagoa Santa, a produtora do Festival Cristiane Fátima Saldanha destacou que o evento é para a família. “Vimos aqui pessoas de todas as idades, de crianças a idosos, todos curtindo as músicas, participando, aplaudindo e valorizando a iniciativa que chega pela primeira vez em Lagoa Santa”, conta Cristiane, que já adianta: ano que vem a cidade deve receber o Festival de Música Suburbandas novamente.
A madrinha do Festival, Selma Burni, que também é a primeira dama da cidade de Lagoa Santa, afirma que ao apoiar a realização do evento, o município tem como objetivo valorizar a cultura. “Trazer este Festival para a cidade é acreditar que temos bons talentos aqui e mostrar que todo mundo é capaz”, comenta.
Realizado pela Ubrafa e pelo Instituto João Ayres, o Festival de Música Suburbandas é patrocinado pela TIM e pela Cemig e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Lagoa Santa.  O objetivo da iniciativa é fomentar a mobilização das comunidades e promover a criação de laços de solidariedade que unam as pessoas, sem distinção do lugar em que vivem, da religião que praticam, e da profissão que eventualmente exercem.
Serviço:
Festival de Música Suburbandas em Lagoa Santa
Segunda etapa eliminatória  - 20/09/2014 (sábado) – 19h
Local: Escola Municipal Herculano Liberato de Almeida  (Rua Tenente Luiz Dorneles, 170, Aeronautas)
Entrada franca
Classificação livre
Realização: Ubrafa e Instituto João Ayres
Patrocínio: TIM e CEMIG
Apoio: Prefeitura Municipal de Lagoa Santa
Informações:www.ubrafa.org
Assessoria de Imprensa: Grupo Balo de Comunicação – www.grupobalo.com
Heberton Lopes – hlopes@grupobalo.com – (31) 3077 0606 | (31) 8855 1219