segunda-feira, 23 de junho de 2014

Vinnil Cultura Bar recebe o Grupo Camafeu com o projeto "Velhos Sambas, Novas Vozes"


No dia 28 de junho o grupo apresenta o projeto “Velhos Sambas, Novas Vozes” com participação especial de Fernando Bento

O Grupo Camafeu, revelação mineira do samba, tem data marcada para apresentar a próxima edição do projeto “Velhos Sambas, Novas Vozes”.  No dia 28 de junho (sábado), às 21h, os sambistas sobem ao palco do Vinnnil Cultural Bar (
Rua Inconfidentes 1068- Savassi). O show contará com a participação especial de Fernando Bento. No repertório, canções autorais e sucessos que estão na ponta da língua do público, como Tô Voltando (Mauricio Tapajós/Paulo Cesar Pinheiro), Quatorze Anos (Paulinho da Viola), Quem te viu, quem te vê (Chico Buarque) e muitos outros.
Formado em agosto de 2012, o Grupo Camafeu nasceu a partir de encontros casuais entre sambistas que tinham em comum, além da experiência, um forte elo com a composição. Esse desejo da criação fez com que se reunissem diversas vezes para apresentarem, entre amigos, as letras e melodias que não tinham oportunidade de serem executadas nos eventos da cidade. Os encontros, aos poucos, foram se tornando verdadeiros ensaios, culminando com a formação do grupo musical.
O grupo Camafeu é composto pelos músicos Fabrício Cássio (cavaquinho), Betinho Moreno (violão sete cordas, vocal e arranjos), Mauro Moreira (trombone), Bruno Cupertino (percussão, vocal e arranjos) e Hamilton (percussão e vocal). 
Uma das marcas do Camafeu é a sua sonoridade, expressa em diferentes nuances de timbres. O grupo apresenta-se com mais de um vocalista, pois dentre seus integrantes há diversas vozes que já se destacaram, no passado, em diferentes projetos musicais. Outro traço marcante e distintivo do Camafeu é a qualidade autoral, fruto do rico acúmulo de experiências e da farta bagagem que seus integrantes carregam consigo.
O projeto “Velhos Sambas, Novas Vozes” surgiu com o intuito de resgatar o trabalho de tradicionais compositores, alguns deles esquecidos pela grande mídia, e de criar novos arranjos para antigos sucessos.
Com apresentações ao lado de convidados todo o país, o grupo Camafeu encontrou neste projeto a chance de celebrar homenagens a alguns dos mais importantes compositores do samba. Assim, foram realizados neste ano shows de enorme repercussão em tributo a nomes como Paulo César Pinheiro e Clara Nunes. No repertório habitual ainda estão presentes músicas de Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Herivelto Martins, Monsueto, Candeia, Nelson Cavaquinho, Vinicius de Moraes, dentre outros
Já participaram do “Velhos Sambas, Novas Vozes” músicos como Moyses Marques (RJ), Gabriel Cavalcante (RJ), Manu Dias (MG), Andrezza Duarte (MG), Pedro Miranda (RJ), Dóris (MG), Andrea Amendoeira (MG), Bira Favela (MG), Dorina (RJ), Alex Ribeiro (RJ) e Tito Amorim (SP).
Serviço:
Grupo Camafeu - Projeto “Velhos Sambas Novas Vozes” no Vinnil  Cultura Bar
Participação especial de Fernando Bento
Endereço: Rua Inconfidentes 1068- Savassi
Data: 28 de junho de 2014 (sábado)
Horário: 21h
Classificação: 18 anos
Ingressos: R$ 20,00
Informações ao público: (31) 3261 7057
Assessoria de imprensa: Grupo Balo de Comunicação – www.grupobalo.com
Heberton Lopes – hlopes@grupobalo.com – (31) 3077 0606 | (31) 8855 1219