quarta-feira, 18 de junho de 2014

Lucas Avelar apresenta seu disco Coisa de Cinema em São Paulo




O compositor mineiro faz show gratuito no Centro Cultural Rio Verde, dia 21 de junho, às 22h, baseado em seu mais recente trabalho
O cantor e compositor mineiro Lucas Avelar tem data marcada para apresentar em São Paulo o show do disco Coisa de Cinema, produzido por BiD e lançado em setembro do ano passado em Belo Horizonte. A apresentação está marcada para o dia  21 de junho (sábado), com entrada gratuita até a hora do show - 22h -, no Centro Cultural Rio Verde (Rua Belmiro Braga, 119, Pinheiros).

O novo disco de Lucas Avelar, Coisa de Cinema, foi gravado em abril de 2013 e lançado em setembro do mesmo ano. Recheado de música pop, letras leves e urbanas e uma pegada dançante. Conta com a participação contagiante da cantora baiana Márcia Castro, com quem divide os vocais do frevo moderno Ideal, com músicos impecáveis e a produção do conceituado BiD, que tem no currículo artistas como Chico Science, Seu Jorge, Mariana Aydar e Funk Como Le Gusta.

Em 2008 Lucas lançou O Bicho Que Mora na Gente, produzido por Flávio Henrique, com a participação de Marku Ribas, Chico Amaral, Pedro Morais e outros, ganhando assim um espaço de prestígio na cena cultural mineira. Participou de vários projetos, como o Conexão Vivo e Música Minas. Esse ano, depois de representar o Brasil na maior feira de música do mundo, MIDEM, em Cannes, Lucas fechou uma parceria com uma editora sul-coreana, para lançamento digital do seu trabalho no país.
Após tocar em Belo Horizonte e Salvador, nos dias 29 e 31 de maio, respectivamente, Lucas segue, em turnê, para a capital paulistana, onde se apresentará (21/06) no projeto “Sempre Cabe + Um”. O produtor do disco de Lucas, BiD, fará uma discotecagem na abertura e encerramento do show. Mais tarde haverá um tributo a Carlos Rennó, com a participação de Zé Miguel Wisnik, Tetê Espindola, Filipe Catto, Mã, Leo Cavalcanti e vários outros. A noite também conta com lançamento de livro e exibição de cinema.

A banda do show de lançamento do disco de Lucas Avelar é formada por Felipe Fantoni na direção musical e no baixo, Helton Lima na bateria, Christiano Lima na guitarra, Richard Neves nos teclados e Lucas na voz, violão e guitarra.


Serviço:
Lucas Avelar – Show “Coisa de Cinema”
Local: Centro Cultural Rio Verde – Rua Belmiro Braga, 119, Pinheiros
Data: 21 de junho de 2014 (sábado)
Horário: 22h
Classificação: livre
Entrada franca
Informações: www.lucasavelar.com

Assessoria de Imprensa: Grupo Balo de Comunicação – www.grupobalo.com

Heberton Lopes – hlopes@grupobalo.com – (31) 3077 0606 | (31) 8855 1219