sábado, 28 de junho de 2014

GRUPO NEM SECOS APRESENTA DOIS SHOWS EM BH


Grupo cênico-musical se apresenta no dia 4 de julho durante o Conexão BH no Parque Municipal e no dia 6 de julho no Centro Cultural Lagoa do Nado; shows são realizadados  pelo Ministério da Cultura e integram programação cultural do MinC para a Copa do Mundo

O Grupo cênico-musical Nem Secos confirmou a segunda participação no Conexão BH. No dia 4 de julho (sexta-feira), às 18h30, os artistas sobem ao palco do festival no Parque Municipal   (Av. Afonso Pena, 1377, Centro). No mesmo final de semana, no dia 6 de julho (domingo), o grupo apresenta show gratuito no Centro Cultural Lagoa do Nado (Rua Ministro Hermenegildo de Barros, 904,  Itapoã).

O Nem Secos vai apresentar o Espetáculo autoral Dançando a Vida, que se destaca por unir as expressões da música e dança, com a atuação no palco de dois dançarinos além dos dez músicos da banda.  Este espetáculo foi um dos vencedores do Concurso Cultura 2014 promovido pelo Ministério da Cultura e integra a programação oficial do MinC para o período da Copa 2014, com cinco apresentações em Belo Horizonte.

Dançando a Vida é o primeiro trabalho integralmente autoral do Grupo Nem Secos, após mais de uma década produzindo espetáculos que recriam momentos decisivos da música popular brasileira. Toda a pesquisa de ideias, movimentos e atitudes culturais empreendida nesses anos de estrada desemboca em uma obra plural, em que música, dança, teatro e poesia se unem, na fusão de linguagens artísticas que caracteriza as montagens do Nem Secos. A presença da dança, com os dançarinos Rodrigo Pinheiro e Gutiele Ribeiro, é o resultado de uma parceria do Nem Secos com a Cia. Seraquê e a coreógrafa e diretora Bete Arenque.

No palco, os músicos e dançarinos integram suas performances sonoras e coreográficas para trazer toda a magia dos musicais. MPB, Samba, Rock, Baião, Soul, Maracatu, Funk, Frevo, Reggae, Afoxé... Toda a diversidade de ritmos que confere uma riqueza única à música brasileira está presente no espetáculo Dançando a Vida. As canções do espetáculo, compostas pelos integrantes do Grupo Nem Secos, foram registradas em CD, com a produção de Augusto Nogueira, que em breve será lançado.

O Nem Secos é formado por Alexandre Mestiço (Voz), Berci de Lima (Voz), Carlos Linhares (Baixo e Voz), Deh Mussulini (Voz), Gustavo Maia (Voz e Violão), Leandro Said (Gaita, Sax e Flauta), Leonardo Clementine (Guitarra e Voz), Luã Linhares (Teclado e Voz), Padé Faraco (Percussão), Sune Salminen (Bateria), Rodrigo Pinheiro (Dança) e Gutielle Ribeiro (Dança).

Além de se dedicar à montagem de espetáculos cênico-musicais, o Nem Secos ocupa ainda uma posição de destaque no fomento da vida cultural de Belo Horizonte com a atuação do Centro Cultural Nem Secos, que desde 2009 produziu e apresentou mais de trezentos shows de artistas da cidade com entrada franca para a população, além de oferecer à comunidade estúdio de gravação e ensaio, biblioteca e lan house gratuita.

SERVIÇO:
NEM SECOS  NO CONEXÃO BH 2014
Data: 4 de julho – Sexta-feira
Horário: 18h30
Local: Parque Municipal – Av. Afonso Pena, 1377, Centro.
Ingressos: R$ 15 (meia) e R$ 30 (inteira)  - http://www.sympla.com.br/conexao
Informações: (31) 3284-0709

NEM SECOS NO CENTRO CULTURAL LAGOA DO NADO
Data: 6 de julho (domingo)
Horário: 16h
Local: Centro Cultural Lagoa do Nado - Rua Ministro Hermenegildo de Barros, 904, Itapoã
Entrada gratuita

Site do Grupo Nem Secos: www.nemsecos.com.br
Assessoria de Imprensa  do grupo Nem Secos: Grupo Balo de Comunicação – www.grupobalo.com
Heberton Lopes – hlopes@grupobalo.com – (31) 3077 0606 | (31) 8855 1219

NEM SECOS NO CULTURA 2014 – próximos shows

4 de julho – sexta – 20h – Parque Municipal Américo Renné Giannetti - CONEXÃO BH – Av. Afonso Pena, 1377 – Centro – Belo Horizonte – MG

6 de julho – domingo – 16h – Centro Cultural Lagoa do Nado - Rua Ministro Hermenegildo de Barros, 904,  Itapoã – Belo Horizonte – MG - Entrada Gratuita


12 de julho – sábado – 16h – Centro Cultural São Bernardo - Rua Edna Quintel, 320, São Bernardo – Belo Horizonte – MG - Entrada Gratuita