quinta-feira, 22 de maio de 2014

Lucas Avelar apresenta “Coisa de Cinema” no Sesc Palladium



Compositor mineiro apresenta show baseado em seu mais recente trabalho  no dia 29 de maio com participação de Marina Machado
O cantor e compositor mineiro Lucas Avelar tem data marcada para apresentar em BH o show da turnê “Coisa de Cinema”, lançada em grande estilo em setembro do ano passado. Neste show, marcado para o dia  29 de maio (quinta-feira), às 20h, no Teatro de Bolso Júlio Mackenzie do Sesc Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1046, Centro), a cantora mineira Marina Machado fará uma bela participação ao lado do músico.
Após o show na capital mineira, Lucas Avelar segue a próxima cidade que receberá a turnê “Coisa de Cinema”.  Com entrada franca, o show será realizado no dia 31 de maio (sexta-feira), às 21h, na Praça Pedro Arcanjo  - Pelourinho – Salvador. A cantora Márcia Castro, assim como no CD, fará uma participação especial.

A banda do show é formada pelos músicos Felipe Fantoni [direção musical e baixos], Helton Lima [bateria], Christiano Lima [guitarra], Richard Neves [teclados], Lucas Avelar [voz, violões e guitarra].

Em 2008 Lucas lançou “O Bicho que mora na gente”, produzido por Flávio Henrique, e ganhou um espaço de prestígio na cena cultural mineira, participando de vários projetos (como o Conexão Vivo, Música Minas etc) e ampliando seu trabalho.

O novo disco de Lucas Avelar [“Coisa de Cinema”, gravado em abril de 2013 e lançado em setembro do mesmo ano] é recheado de música pop, letras leves e urbanas e uma pegada dançante. Conta com a participação luxuosa da cantora baiana Márcia Castro [com quem divide os vocais de um frevo moderno – “Ideal”], com músicos impecáveis e a produção do conceituado BiD [que tem no currículo artistas como Chico Science, Seu Jorge, Mariana Aydar etc], alcançando unidade e qualidade sonora.

O disco, viabilizado pela Cemig por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura,  foi concebido de forma rápida. Tudo foi gravado em abril de 2013, no estúdio do produtor, em São Paulo. O título dado ao álbum é bem menos a sétima arte em si e bem mais a conhecida expressão “Coisa de Cinema”, referente a situações e fatos da vida cotidiana que se desdobram como mágica diante dos olhos. Como diz o verso do refrão “Passa como um filme, mas sem final, sem final”. E assim o disco fica, sem fim, na memória de quem ouve.

Em Belo Horizonte, o show “Coisa de Cinema” de Lucas Avelar conta com o apoio do Grupo Balo de Comunicação.

Serviço:
Lucas Avelar – Show “Coisa de Cinema”
Participação especial de Marina Machado
Local: Teatro de Bolso Júlio Mackenzie do Sesc Palladium - Rua Rio de Janeiro, 1046, Centro
Data: 29 de maio de 2014 (quinta-feira)
Horário: 20h
Classificação: livre
Entrada franca
Informações: www.lucasavelar.com
Assessoria de imprensa: Grupo Balo de Comunicação
Heberton Lopes – hlopes@grupobalo.com – (31) 3077 0606 | (31) 8855 1219