terça-feira, 22 de abril de 2014

Festa do Trabalhador Mineiro


Dia do Trabalhador é comemorado com grandes shows de MC Leozinho, Gabriel Valim, Jeito Moleque, Tom Nascimento, Karen Duarte, Bruna & Keyla, Marcos Lessa (The Voice Brasil) e Cris do Morro

No dia 1º de maio (quinta-feira), das 12h às 20h, a  Nova Central Sindical dos Trabalhadores realiza  a Festa do Trabalhador Mineiro na Via 240 (bairro Aarão Reis – saída para Santa Luzia). Com entrada franca, o evento conta com grandes atrações: MC Leozinho, Gabriel Valim, Jeito Moleque, Tom Nascimento, Karen Duarte, Bruna & Keyla, Marcos Lessa (The Voice Brasil) e Cris do Morro.

Os trabalhadores que depositarem nas urnas os cupons que estão sendo distribuídos pela cidade concorrerão a duas motos 0 Km e outros brindes. A organização espera receber mais de 100 mil pessoas durante a festividade.

Várias autoridades foram convidadas, como Pimenta da Veiga, Aécio Neves, o Governador do Estado  de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda e outras autoridades políticas.

Para o Secretário do Trabalho de Belo Horizonte, Rogério Fernandes, o Dia do Trabalhador é uma data muito importante pois lembra a constante luta dos trabalhadores para obter melhores condições de trabalho. “A Prefeitura apoia a Festa pois está ao lado do trabalhador e tem consciência de que a iniciativa faz parte do calendário de eventos da cidade. Além do apoio às festividades, o executivo municipal investe na capacitação continuada por meio de programas de qualificação”, diz Fernandes. 

O presidente da Nova Central Sindical, Antonio Miranda, acredita que, além das festas realizadas no dia 1º de maio, a data é oportuna para discutir as bandeiras defendidas pelos trabalhadores. “Redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, redução dos juros, reforma tributária, continuidade no aumento do salário mínimo e  outras ações podem melhorar a vida do trabalhador e gerar mais empregos”, afirma Miranda.

A Festa do Trabalhador Mineiro é realizada pelas seguintes entidades: Nova Central Sindical, Feeb – Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Minas Gerais, Sindluta - Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Plásticas e Farmacêuticas de Belo Horizonte,Feesemg e Sindicon MG. O evento ainda conta com o apoio da Prefeitura de Belo Horizonte, Belotur, Governo de Minas, Polícia Militar, Sicepot MG, e CDL BH. 

Atrações
Cris do Morro
Nascido em Belo Horizonte no ano de 1973, Cris do Morro é um dos principais nomes do meio gospel em Minas Gerais. Com letras que passam mensagens positivas e a palavra Deus, Cris do Morro desenvolveu projetos relevantes para moradores de vilas e favelas de Belo Horizonte, como Carnafavela, Só quero Ver meu Morro Feliz, Amostra Cultural, Arraiá de São Tomás, Sexta Rap, Associação dos artistas do Morro do Papagaio, campeonato de futebol, documentários Papagaio, Caminhe com Cris do Morro e outros. Além disso, participou da da Coordenação do Projeto Favela Bela, criação do Núcleo da Defensoria Pública No Morro, criação do Dia Estadual da Favela no Estado de Minas Gerais, da criação da Assessoria de Assuntos Sociais de Vilas e Favelas, da Campanha “Eu Amo BH Radicalmente” e da criação e coordenação do Programa Vozes do Morro.

Marcos Lessa
O cantor e compositor Marcos Lessa iniciou sua carreira aos 17 anos de idade no Estado do Ceará, com o lançamento do CD “Os olhares da vida”. Com um currículo repleto de prêmios e apresentações de destaque por todo o país, o músico alcançou reconhecimento nacional ao participar do programa The Voice Brasil, na Rede Globo de Televisão, o qual foi semifinalista.

Bruna & Keyla
A dupla sertaneja Bruna & Keyla, formada por duas mineiras da cidade de Belo Horizonte, foi a vencedora do quadro “Mulheres que Brilham”, exibido no programa Raul Gil (SBT). As mineiras foram as melhores entre 64 candidatas que chegaram à fase classificatória. Como prêmio elas assinaram contrato de um ano com a gravadora  Sony Music e gravaram um CD pelo selo Mulheres que Brilham, parceria entre a Bombril, patrocinadora do concurso, e o programa “Raul Gil” com a Sony.
Bruna Braga canta desde criança e começou a carreira como cantora lírica. A mineira já participou como solista de corais em Belo Horizonte, trabalhou em bandas e em bailes e morou em Salvador por três anos cantando axé. Além de cantora é jornalista, compositora e instrumentista.
Keyla Vilaça também começou sua carreira na infância, cantando em Igrejas, e enveredou para a MPB. Violonista, tocava em bares, é compositora e atualmente cursa Tecnologia da Informação em Belo Horizonte. Um diferencial da dupla é o fato de não ter primeira e segunda vozes definidas, pois ambas realizam as duas alternadamente.

Tom Nascimento
O show de Tom Nascimento, baseado no álbum Funk-se, Rock-se..., conta com músicas autorais e “releituras radicais”, como o próprio músico prefere chamar, que é o caso do clássico Cadê Você, de Odair José, e Mama África, de Chico César, que inclusive participou da gravação do CD.  Tom Nascimento é um artista que dialoga com as várias possibilidades que a palavra ARTISTA dá. O violão percussivo somado ao uso “loop station” e o “afro-beatbox”, são elementos que fazem o som do artista soar como algo genuíno e original.
Karen Duarte
Cantora e compositora mineira, Karen Duarte irá trazer ao público da Festa do Trabalhador Mineiro o sertanejo universitário e a moda de viola de raiz.

Jeito Moleque
Jeito Moleque é um grupo de pagode romântico formado por Bruno Diegues (voz), Carlinhos (cavaquinho e vocal), Felipe (violões, banjo e vocal), Rafa (percussão e vocal) e Alemão (percussão e vocal).
Com mais de 10 anos de carreira e 6 CDs lançados, a banda Jeito Moleque é considerada uma das principais de pagode romântico do Brasil. A música de maior sucesso do grupo e que os colocaram na mídia foi “Amor Eterno”, que conta uma historia romântica e muito importante na vida dos integrantes. Além dissso, duas músicas foram trilha sonora de duas novelas da Rede Globo: "De Cara Pro Gol" (Salve Jorge) e "Me Faz Feliz" (América).

Gabriel Valim
Um dos principais artistas da nova geração do sertanejo, o cantor e compositor, Gabriel Valim se interessou pela música ainda criança. Foi aos sete anos que ele dedilhou os primeiros acordes em um violão que ganhou do pai, que era muito ligado a música sertaneja.  Aos treze anos, já iniciava sua carreira profissional fazendo pequenos shows na região sul de Santa Catarina.
Ainda muito novo, perdeu o pai, seu maior incentivador, desde então o sonho que antes era de seu pai virou seu maior objetivo, fazer sucesso na música: “É como se eu pudesse realizar o sonho do meu pai. Até hoje, quando estou no palco, sinto que estou mais perto dele’ Hoje, Gabriel Valim se consolida no mercado musical e lidera as principais paradas radiofônicas com o hit “Piradinha”.

MC Leozinho
Cantor e compositor de funk melody carioca, Mc Leozinho conquistou o reconhecimento nacional com o hit “Ela só pensa em beijar”, que liderou as paradas de sucesso das emissoras de rádio. Com esta música, foi convidado para participar de diversos programas de televisão em rede nacional. A partir daí, lançou outros grandes sucessos como “Sente a Pegada”, “Toda Gostosa” e muitos outros, sempre sendo as mais pedidas nas rádios.


Serviço:
Festa do Trabalhador Mineiro
Atrações: MC Leozinho, Gabriel Valim, Jeito Moleque, Tom Nascimento, Karen Duarte, Bruna & Keyla, Marcos Lessa (The Voice Brasil) e Cris do Morro.
Data: 1º de maio (quinta-feira)
Horário: 12h às 20h
Local: Via 240, bairro Aarão Reis (saída para Santa Luzia)
Entrada franca
Produção executiva: Instituto João Ayres
Assessoria de imprensa: Grupo Balo de Comunicação - www.grupobalo.com

Heberton Lopes – (31) 3077 0606 | (31) 8855 1219