domingo, 9 de fevereiro de 2014

Aline Calixto coloca o bloco na rua


Diversão, alegria e muito samba no pé é o que promete o “Bloco da Calixto”

A sambista mineira Aline Calixto, que lança no próximo dia 12 o clipe “Eu sou assim”,  se prepara para o seu bloco de Carnaval. O ensaio aberto “Viva o Carnaval” será realizado no dia 16 de fevereiro (domingo), a partir das 14h,  na Praça JK (Av.Bandeirantes – Bairro Sion).  O evento será o ensaio oficial do Bloco da Calixto, cujo tema deste ano, será “África de Todos os Deuses”.
Composto por 20 integrantes, entre harmonistas e ritmistas, o Bloco da Calixto tem direção de bateria de Robson Batata e musical de Thiago Delegado.  Nesta festa pré-carnavalesca,  Aline receberá vários convidados, entre eles o cantor e compositor Gustavo Maguá, o cantor Heleno Augusto do Bloco Baianas Ozadas,  Flávio Henrique e Brisa Marques, do Bloco Moreré. A entrada é franca e Aline convida a todos os foliões a comparecerem fantasiados.
Como nos anteriores, Aline Calixto está com a agenda cheia durante o Carnaval. Além do Bloco da Calixto, no dia 1º de março (sábado de carnaval), a cantora se apresenta em Ubá no dia 2 (domingo), retorna ao Carnaval de BH no dia 3 (segunda-feira) e finaliza na cidade histórica de Congonhas, no dia 4 (terça-feira).
ALINE CALIXTO
Foto: Henrique Falci
Considerada uma das mais importantes cantoras mineiras, é hoje a grande revelação do samba em todo o país. Com uma ginga e voz muito especial Aline Calixto tem em seu repertório músicas compostas especialmente para ela, por grandes sambistas nacionais.

Seu primeiro CD foi lançado em 2009, e a partir dele, sua carreira foi crescendo e encantando muita gente. Ela encontrou com ídolos no palco e fora dele, foi premiada e, conquistou a confiança dos mais importantes compositores brasileiros que entregaram seus sambas para ela gravar. Neste mesmo ano, Aline foi agraciada com o tão desejado prêmio Disco do Ano da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA). Em 2010, ela recebeu indicações para duas categorias no Prêmio de Música Brasileira: melhor Cantora de Samba e melhor Cantora por Voto Popular. 

O segundo CD de Aline Calixto foi “Flor Morena” lançado em 2012, onde ela se mostrou mais madura e segura. Com ele a sambista ganhou fãs por todo Brasil, e gravou com Martinho da Vila, Sérgio Lorozza, Flavio Renegado, Zeca Pagodinho, entre outros compositores. A jovem Aline Calixto vem se destacando no cenário de samba nacional e chamando atenção do público e de importantes profissionais da crítica, onde é considerada uma das principais cantoras da nova geração. O mundo do samba e da música brasileira abraçou Aline Calixto, ano passado ela fez sua primeira turnê internacional, se apresentou na Austrália e Nova Zelândia.
Serviço:
Pré-carnaval “Viva o Carnaval” com Aline Calixto e convidados
Data: 16 de fevereiro de 2014 (domingo), a partir das 14h
Local: Praça JK – Bairro Sion
Entrada franca

Outras informações: www.alinecalixto.com.br
Informações ao público:  (31) 8809 9600
Assessoria de Imprensa:
Christina Lima – christina@christinalima.com.br  - (31) 3274 8907 | (31) 9981 4897

Heberton Lopes  - heberton@christinalima.com.br - (31) 3077 0606 | (31) 8855 1219