segunda-feira, 15 de abril de 2013

Beatriz Rodarte lança "Natural"


Soft Rock das Montanhas

Beatriz Rodarte lança Natural, disco que une imagens bucólicas com a dinâmica das cidades grandes

No dia 26 de abril (sexta-feira) às 20h, a cantora e compositora mineira Beatriz Rodarte estará na Funarte MG (Rua Januária, 68 - Floresta – fone: 3213 7112) para lançamento de seu mais novo trabalho intitulado “Natural”. No palco, além de Beatriz (vocal) estarão os músicos: Daniel Moro (teclados), Adelino Costa (bateria), Daniel Maia (baixo) e Maurício Caruso (guitarra e violão). O show é gratuito, mas os ingressos devem ser retirados 1 hora antes do show, na bilheteria da Funarte MG.

Naturalmente, deixar fluir, seguir o curso da vida... Este é o mote do segundo CD autoral da cantora e compositora mineira Beatriz Rodarte, “Natural”, obra independente, que conta com nove faixas, direção artística da própria artista e arranjos e produção musical do guitarrista Maurício Caruso.

Beatriz Rodarte faz parte de uma nova safra de cantores e compositores de Minas Gerais, com influências diretas do Clube da Esquina e de músicos como Marcus Viana e Milton Nascimento (que gravou um depoimento elogioso e emocionante sobre seu trabalho).

O segundo CD de Beatriz Rodarte mostra uma artista mais madura, envolvida com as suas raízes mineiras, mas com releituras modernas do cancioneiro das montanhas, caso da versão da música Para Lennon e McCartney, de Márcio Borges, Lô Borges e Fernando Brant e de Nuvem Cigana, de Lô Borges e Ronaldo Bastos.

O novo disco, no melhor estilo soft rock, consagra a força poética e histórica entre Minas e São Paulo, como pode ser observado em Montanhas de Minas, em parceria com os paulistas Maurício Caruso (guitarrista da Sandy) e Maurício Santini (parceiro de Paula Fernandes). “É a unção do bucolismo das paisagens dos verdes morros de Minas com as imagens contemporâneas e o dinamismo das grandes cidades”, define a cantora.

Entre as parcerias do novo CD – grande parte das canções é composta com Maurício Caruso – está a inédita Você não sabe quem sou, feita com a cantora Sofia Laura e o compositor carioca Carlos Colla (com músicas gravadas por Roberto Carlos, entre outros). “Natural” também traz Freedom is My Only Faith, primeira composição em inglês da artista com vistas ao mercado internacional.

Beatriz Rodarte deve apresentar seu novo trabalho em turnês por São Paulo e Minas Gerais, inicialmente.

Beatriz Rodarte

Mineira de Belo Horizonte, Beatriz Rodarte começou sua carreira aos dez anos. Teve aulas de canto com o mestre Maurício Tizumba. Ainda na adolescência participou de diversos projetos musicais como Trampolim, Canto em Qualquer Canto, Ensaio Aberto, Mostra de Cantores, entre outros.
Mais tarde fez parte do grupo Tambor Mineiro e participou da gravação do primeiro CD “Tambor Mineiro”. Com este trabalho dividiu o palco com nomes como Chico César, Paula Santoro, Pedro Luis e Milton Nascimento.

Ao longo da sua trajetória, teve participações em inúmeros CDs de artistas como Ezequiel Lima, Péricles Garcia, Banda Pendulum, Alexandre Az, Banda Alcalyno, Trio Jerimum e Trio Bodocó. A cantora também fez parte do grupo Harém da Imaginação.

O primeiro disco solo de Beatriz Rodarte, “Circo de Ilusões”, foi lançado em 2010. Neste trabalho, a artista invoca seu talento percussivo e o alia com o potencial da sua voz. A obra marcou sua entrada no caminho das composições autorais e também contou com músicas de Milton Nascimento, Ronaldo Bastos, Alexandre Az, Tino Gomes e Tom Nascimento.


Show: Beatriz Rodarte lança “Natural”
Dia 26 de abril - sexta-feira – Horário: 20 horas
Funarte MG (Rua Januária, 68 - Floresta – fone: 3213 7112)
Show Gratúito – Ingressos devem ser retirados uma hora antes do show.
Outras informações: rodartebeatriz@gmail.com

Assessoria de imprensa: (31) 3274 8907 – Christina@christinalima.com.br
heberton@christinalima.com.br