quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Mais de 500 coralistas se apresentam no Gran Finale do 10º FIC



Encerramento do Festival Internacional de Corais 2012 contará com a apresentação de 20 corais e da Bateria da Escola de Samba da Mangueira
no Parque Municipal Américo Renné Giannetti

 Escola de Samba da Mangueira animará o Gran Finale do FIC 2012


Após homenagear Carlos Drummond de Andrade com poemas cantados em mais de 60 locais de 9 cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte e do interior, a 10ª edição do Festival Internacional de Corais chega ao fim no dia 30 de setembro (domingo). Mais de 500 coralistas de 23 corais fecharão o festival com chave de ouro em uma apresentação inesquecível e gratuita, a partir das 13h no Parque Municipal Américo Renné Giannetti.  (Avenida Afonso Pena - Centro, Belo Horizonte – MG).

Os coralistas se reunirão na Praça da Liberdade, por volta de 12h e, juntamente com a Bateria da Mangueira, farão um cortejo em direção à Praça do Sol, no Parque Municipal. Enredos da escola de samba carioca e a música “Reino da Parada”, campeã do Carnaval de 1987, ano da morte de Carlos Drummond de Andrade, serão cantados durante o trajeto.

Em sua décima edição, o FIC 2012 contou com a participação de 130 corais nacionais e internacionais, mais de quatro mil coralistas, entre crianças, jovens, adultos e idosos, que realizaram memoráveis apresentações gratuitas em homenagem ao poeta Carlos Drummond de Andrade.

Entre os poemas musicados, os coros entoaram: As Sem Razões do Amor (Marcus Viana),Canção Amiga (Milton Nascimento), O Poeta de Sete Faces (Samuel Rosas), E Agora José(Paulo Diniz), O Deus de Cada Homem (Joyce), O Mundo é Grande (Sueli Costa), Poema da Purificação e Cidadezinha qualquer (Carlos Alberto Pinto Fonseca).

Produzido pela Maestria Arte & Cultura e coordenado pelo Maestro Lindomar Gomes, o FIC - Festival Internacional de Corais está consolidado no calendário cultural mineiro. O evento é realizado pela Corpus Produções. Patrocinado pela Belotur e Apoio Cultural  do Instituto Unimed BH, por meio da Federal de Incentivo à Cultura, apoio cultural da Globo Minas, o FIC ainda conta com o apoio da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade, Fiat, Conservatório UFMG, Colégio Arnaldo, Feira Tom Jobim, PUC Minas, Arquidiocese de Belo Horizonte, Morarmais, projeto Cariúnas, Museu Histórico Abílio Barreto, Fundação Municipal de Parques, Museu Inhotim, Museu da Inconfidência, Casa da Ópera, Prefeituras de Belo Horizonte, Itabira, Ouro Preto, Sabará, Santa Luzia e Vespasiano, Assembléia Legislativa de Minas Gerais, Copasa, Circuito Cultural Praça da Liberdade, Redeminas, Rádio Inconfidência, Fundação Clóvis Salgado, Imprensa Oficial,  Governo de Minas, Secretaria de Estado de Cultura.
Mais informações no site: www.festivaldecorais.com.br

SERVIÇO:
Gran Finale 10º FIC – Festival Internacional de Corais
Local: Parque Municipal Américo Renné Giannetti
Data: 30 de setembro (domingo)
Hora: a partir das 12h
Corais:
Coral da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade – Itabira
Coral IRDEB - BA
Coral do Projeto Mil Tons - Pedro Leopoldo
Coral Joaquim Lovatti - ES
Programa de Criança da Petrobrás - Sarzedo
Coral Minueto - BH
Coral ASES MG
Coral St Jude - BH
Coral Nosso Momento - BH
Coral Cigarras Cantoras do Vitória - BH
Casa Voz Grupo Vocal - BH
Grupo Angelus Coral e Camerata de Caxambu/MG
Coral Juvenal Alves Vilela - Caeté
Coral Encantos - Brasília - DF
Coral VozES - Coral dos Servidores do Espírito Santo - ES
Coral Modernização - Vale - BH -
Coral Infanto Juvenil São Geraldo - BH
 Coral G-DECC/Curaçá-BA
Coral da Santa Casa de Montes Claros
Coral Petrobras Regap - BH
Coro Angelis – Santa Luzia
Associação Artística Coro Angelis
Vocal Divas – Santiago de Cuba

Entrada gratuita
Informações:
Maestria Arte & Cultura – (31) 3075-6433 - 8881-5267 – 8737-8744
Assessoria de Imprensa:
CL Assessoria em Comunicação: (31) 3274 8907