segunda-feira, 25 de julho de 2011

Câmara confere Título de Cidadão Honorário ao Governador Anastasia

Matéria publicada no site institucional da Câmara Municipal de Santa Luzia no dia 20/07/2011.

Câmara confere Título de Cidadão Honorário ao Governador Anastasia

por Assessoria de Comunicação - Ascom - Heberton Lopes
20/07/2011 04:58

Paulinho de Sião, Anastasia e Gilberto Dorneles
Presidente da Câmara Paulinho de Sião e o Prefeito Dr. Gilberto Dorbeles entregam o Título de Cidadão Honorário ao Governador Antonio Anastasia
A Câmara de Vereadores de Santa Luzia realizou, na última terça-feira (19), a quarta sessão solene do ano. Cerca de 600 pessoas participaram do evento, que contou com a presença de políticos, empresários, lideranças regionais e a imprensa.


O Presidente da Câmara, vereador Paulo Sérgio, o Paulinho de Sião (PR) foi o autor da lei nº3187/2011, que confere ao Governador do Estado de Minas Gerais, Antonio Augusto Junho Anastasia, o Título de Cidadão Honorário do município de Santa Luzia. Paulinho de Sião (PR) agradeceu a presença do governador e, durante seu discurso, destacou a trajetória política e acadêmica de Anastasia.

chave da cidade
O Presidente da Câmara Paulinho de Sião e o Prefeito Dr. Gilberto Dorneles entregam a placa da cidade ao Governador Antonio Anastasia
Na solenidade ainda foi realizada a entrega da Medalha do Mérito Jornalista Camilo Teixeira da Costa, também proposta por Paulinho de Sião. O objetivo da comenda é reconhecer profissionais ou organizações da área da comunicação e do jornalismo que trabalham em prol de uma sociedade mais justa e mais humana, e que, de alguma forma, contribuíram para o crescimento e o desenvolvimento social e econômico de Santa Luzia. Os veículos agraciados foram Rádio Itatiaia, representada pelo jornalista Laudívio Carvalho, e a Tv Record, representada pelo diretor executivo Cláudio Rodrigues.


O Governador ainda recebeu das mãos do Presidente da Câmara, vereador Paulinho de Sião, e do Prefeito de Santa Luzia, Dr. Gilberto Dorneles (PMDB), a chave da cidade. “Agora o senhor pode entrar quando quiser em Santa Luzia com as boas vindas do povo luziense”, destaca Paulinho de Sião.
Anastasia disse se sentir orgulhoso e honrado com a homenagem. Durante seu discurso, o Governador apresentou um breve histórico da cidade de Santa Luzia e ressaltou a determinação e a perseverança do povo luziense.