quarta-feira, 11 de maio de 2011

Secretário de saúde presta esclarecimentos aos vereadores e munícipes

Texto inserido no dia 04/04/2011 no site institucional da Câmara Municipal de Santa Luzia

Secretário de saúde presta esclarecimentos aos vereadores e munícipes

por Assessoria de Comunicação - Ascom - Heberton Lopes
04/04/2011 04:17
Secretário de Saúde Dr. José Eduardo
Dr. José Eduardo.
A reunião ordinária da última terça- feira (29) foi marcada pela presença do secretário de saúde do município de Santa Luzia Dr. José Eduardo, que foi convidado pela Comissão de Saúde e pela presidência da Câmara.
Na ocasião, os cidadãos Emerson Marques e o presidente do Conselho de Saúde  Raimundo de Paula usaram a tribuna para questionar a situação da saúde na cidade.Com a presença do secretário de saúde, vários manifestantes ocuparam o plenário para reivindicar melhorias no atendimento e na infraestrutura das unidades de Saúde de Santa Luzia.
No primeiro momento, os vereadores fizeram alguns questionamentos ao secretário de saúde. Dentre os assuntos abordados estavam a interrupção do atendimento no PA do bairro São Benedito e a falta de médicos no município. Mesmo com muita dificuldade de ser ouvido, devido aos gritos dos manifestantes, o secretário de saúde prestou alguns esclarecimentos para a população.
Durante a fala, Dr. José Eduardo foi interrompido várias vezes pelo público que  acompanhava a reunião no plenário.De acordo com o Dr. José Eduardo, o PA do bairro São
Benedito não será fechado. O atendimento será suspenso para obras de urgência, que
visam humanizar o atendimento aos usuários. O secretário ressalta que outro local perto
do PA está sendo estudado para absorver parte da demanda atual da unidade de saúde.
Outro ponto crítico abordado pelo secretário é a falta de profissionais para atender os pacientes do município.

Segundo o Dr. José Eduardo, desde que o ponto biométrico foi implantado, muita polêmica
foi gerada dentro das unidades e alguns médicos se recusaram a trabalhar sob a  fiscalização, que tem como objetivo fazer com que a carga horária que é determinada no contrato de trabalho seja cumprida.