Vereadores se reúnem com prefeito e secretários
A atual situação do município foi discutida; um dos assuntos da pauta foi a interrupção do atendimento no P.A. São Benedito
![]() |
Na ocasião, os novos secretários foram apresentados aos vereadores. Algumas medidas que serão implementadas em breve na cidade de Santa Luzia foram discutidas, como a ampliação do sistema de vigilância por câmeras, o plano de revitalização das praças e canteiros, além da reforma do Pronto Atendimento (PA) do distrito de São Benedito.
Os vereadores reivindicaram algumas melhorias na infraestrutura do município e a realização de limpeza, capina e retirada e entulho das vias da cidade. Os pedidos foram acatados pelo prefeito. Com a reforma administrativa e com o novo corpo de secretários, o líder do Poder Executivo acredita que em breve os principais problemas da cidade serão resolvidos.
Dorneles afirma que o P.A. não será fechado, mas terá o atendimento interrompido para reforma urgente, por recomendação do novo secretário de saúde, Dr. José Eduardo. O prefeito diz ainda que as intervenções tem como objetivo humanizar o atendimento à população e que as atuais condições de atendimento são precárias para a demanda da região do bairro São Benedito.
A Prefeitura Municipal de Santa Luzia estuda estruturar um local próximo ao P.A. São Benedito para absorver parte da demanda, que também será recebida pelo PA da Sede. O secretário de saúde, Dr. José Eduardo, destaca que a população não deixará de ser atendida e que a previsão é que em um prazo máximo de 90 dias, a partir do início das obras, o P.A. reformado volte a atender a população.
Clique aqui e acesse o texto no site da Câmara Municipal de Santa Luzia.