quinta-feira, 24 de março de 2011

Vereadores se reúnem com prefeito e secretários

Texto inserido no site institucional da Câmara Municipal de Santa Luzia no dia 21/03/2011. 

Vereadores se reúnem com prefeito e secretários
A atual situação do município foi discutida; um dos assuntos da pauta foi a interrupção do atendimento no P.A. São Benedito
Reunião
Os parlamentares da Câmara Municipal de Santa Luzia foram atendidos pelo prefeito Dr. Gilberto Dorneles (PMDB) após solicitação do presidente Paulinho de Sião(PR). A reunião foi realizada no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal no último dia 15.

Na ocasião, os novos secretários foram apresentados aos vereadores. Algumas medidas que serão implementadas em breve na cidade de Santa Luzia foram discutidas, como a ampliação do sistema de vigilância por câmeras, o plano de revitalização das praças e canteiros, além da reforma do Pronto Atendimento (PA) do distrito de São Benedito.

Os vereadores reivindicaram algumas melhorias na infraestrutura do município e a realização de limpeza, capina e retirada e entulho das vias da cidade. Os pedidos foram acatados pelo prefeito. Com a reforma administrativa e com o novo corpo de secretários, o líder do Poder Executivo acredita que em breve os principais problemas da cidade serão resolvidos.

Dorneles afirma que o P.A. não será fechado, mas terá o atendimento interrompido para reforma urgente, por recomendação do novo secretário de saúde, Dr. José Eduardo. O prefeito diz ainda que as intervenções tem como objetivo humanizar o atendimento à população e que as atuais condições de atendimento são precárias para a demanda da região do bairro São Benedito.

A Prefeitura Municipal de Santa Luzia estuda estruturar um local próximo ao P.A. São Benedito para absorver parte da demanda, que também será recebida pelo PA da Sede. O secretário de saúde, Dr. José Eduardo, destaca que a população não deixará de ser atendida e que a previsão é que em um prazo máximo de 90 dias, a partir do início das obras, o P.A. reformado volte a atender a população.

Clique aqui e acesse o texto no site da Câmara Municipal de Santa Luzia.