quarta-feira, 30 de março de 2011

Câmara rejeita denúncias contra o prefeito

Texto inserido no site institucional da Câmara Municipal de Santa Luzia no dia 29/03/2011.


Câmara rejeita denúncias contra o prefeito 

Com 9 votos a favor do arquivamento e 1 contra, os vereadores decidiram não receber as denúncias contra o prefeito



Plenário da Câmara de Santa Luzia
Em reunião extraordinária realizada na última quinta-feira (24), a maioria dos vereadores optou por não receber as denúncias protocoladas pelo presidente da Comissão de Defesa do Cidadão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Santa Luzia, Helbert Xavier, contra o prefeito Dr. Gilberto Dorneles (PMDB). De acordo com o documento, o Poder Executivo é acusado de descaso com o patrimônio público, falta de transparência e atraso no pagamento dos servidores municipais.

As denúncias foram encaminhas à Comissão de Finanças, Orçamento e Tomada de Contas e à Comissão de Administração Pública, que analisaram o documento e redigiram um parecer. No momento em que os parlamentares iniciaram a votação, o presidente a OAB de Santa Luzia, Francisco Massara Gabrich, e o denunciante Helbert Xavier, além de alguns membros da entidade acompanharam os trabalhos no plenário da Câmara.

As comissões entenderam que não há provas suficientes que possam embasar o conteúdo do documento e deram o parecer contrário ao recebimento das denúncias contra o prefeito. Com 9 votos a favor do parecer e 1 contra, a maioria dos vereadores optaram por arquivar as denúncias.

Clique aqui e veja a matéria no site institucional da Câmara Municipal de Santa Luzia