Fiquei algum tempo sem passar por aqui novamente, mas foi por uma ótima causa. Nas férias do meu trabalho no Pitágoras, trabalhei muito para o site http://www.santaluziamg.com.br/ e alguns clientes. Mas com toda certeza uma das experiências que mais marcaram minha vida profissional nos últimos meses foi trabalhar no Réveillon BH 2011, promovido pela Globo Minas e produzido pela Playcorp e Artbhz.
A Playcorp é a mesma empresa que faz o Réveillon da avenida Paulista, em São Paulo, para mais de 1 milhão de pessoas. O Réveillon BH 2011 recebeu mais de 100 mil pessoas e todos os acesso foram fechados muito antes da virada, pois o espaço entre os viadutos da Floresta e Santa Tereza foi completamente preenchido.
Muito antes de começar a fantástica noite do Réveillon BH 2011, minha grande amiga e parceira Graziella Giannini e eu trabalhamos muito no escritório da CL Assessoria em Comunicação, empresa que prestou serviços de assessoria de imprensa para a Playcorp e consequentemente Rede Globo.
![]() |
Equipe de assessores da CL |
Além de buscar os personagens, demos suporte ao demais veículos de comunicação e fizemos o credenciamento dos jornalistas e convidamos algumas pessoas para os camarotes da festa.
No grande dia, 31 de dezembro, cheguei às 10h da manhã na Praça da Estação para acompanhar a repórter Fabiana Almeida, da Tv Globo, na gravação de uma repotagem. A mesma jornalista ficou responsável pelo vivo com a Pitty para o MGTV1, em cima do palco, durante a passagem de som. Deu tudo certo. Na hora a Graziella Giannini me ligou e disse: "você sobreviveu ao seu primeiro vivo". Ainda um pouco ansioso, pois ainda tinha o vivo para o Jornal Hoje e a banda da Pitty teria que sair do palco, fui conversar com o chefe de palco para tentar uns minutinhos a mais. Ele não queria deixar de jeito nenhum pois iria atrasar todo o cronograma. A Pitty estava passando a última música e deu a hora da repórter entrar ao vivo. Graças ao bom pai, deu tudo certo!
Um dia antes do evento, a equipe de 5 assessores da CL se reuniu com a Natalie, que é a assessora de imprensa da Playcorp. Definimos toda a logística que seria realizada com os jornalistas durante os shows. Eu fiquei responsável por assessorar todas as equipes da Tv Globo. Fiquei mais em contato com o repórter Ismar Madeira e com a repórter Luisa Torres. O Ismar estava entrando ao vivo em rede nacional, de cima do camarote e de frente para o palco, enquanto a Luisa ficou responsável por "pegar" os artistas nos bastidores.
Um fato que vale a pena citar é que o Ismar me ligou às 17h55 falando que entraria ao vivo às 18h06. O palco ainda estava apagado e a imagem não ia ficar atrativa para o público de casa. Conversei com a assessora da Playcorp e ela disse que não era garantido que o palco estaria ligado na hora do vivo. Quando começou a transmissão o palco ainda estava apagado e em 30 segundos tudo foi ativado e o som mecânico reproduzido. A sensação de alívio no momento é inexplicável!
![]() |
César Menotti e Fabiano no palco do Réveillon BH 2011 |
Acompanhei as equipes da Globo durante todo o evento e subi e desci os sete metros de palco inúmeras vezes. O cansaço era grande.Na hora da virada paramos por menos de 3 minutos para brindar a chegada do novo ano e voltamos a trabalhar. Mas todo o esforço, o cansaço e a impossibilidade de passar o ano novo com a família e amigos valeram a pena. Conheci várias pessoas, fiz vários contatos e obtive fantásticas experiências.
Deixo meus agradecimentos à Christina Lima, proprietária da CL Assessoria em Comunicação; à Graziella Giannini por lembrar de mim quando precisou de um assessor freelancer; às meninas da CL, Fernanda e Luciana; e à graduanda em jornalismo que trabalhou conosco, Bianca de Sá.
2011 começou sensacional!