terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Cinema na Praça - Conjunto Cristina recebe o Cine Sesi Cultural - 07/01/2011

Olá amigos,
Na última sexta-feira fui cobrir o Cine Sesi Cultural, no bairro Conjunto Cristina, em Santa Luzia. Eu estava a serviço do site http://www.santaluziamg.com.br/, onde minha nota foi publicada. A foto também é de minha autoria.


Texto publicado no site:

Cinema na Praça
Conjunto Cristina recebe o Cine Sesi Cultural

A Praça da Juventude se transformou em um grande cinema

Este final de semana será diferente para os moradores do bairro Conjunto Cristina. A Praça da Juventude foi transformada em um grande cinema ao ar livre e, entre os dias 7 e 9 de janeiro, a população terá acesso à curtas-metragem e longas conhecidos nacionalmente. A iniciativa é da publicitária Lina Rosa Vieira e patrocinada pelo Sesi.

O operador de produção Alcir Barbosa (43) esteve na Praça da Juventude na última sexta-feira para assistir ao curta Os Filmes Que Não Fiz e ao longa Se Eu Fosse Você 2. Ele aprovou a iniciativa. "Acredito que incentiva a população a buscar cultura, a vida não é só BBB", pondera. A coordenadora do Cine Sesi Cultural, Alexandra Santos, diz que a intenção do projeto é essa mesmo, levar o cinema para onde não há salas de projeção e, consequentemente, incitar a população a querer assistir filmes nas grandes telas. "Santa Luzia é uma cidade grande, e tem porte para ter uma sala de projeção", diz.

Desde 2002 o Cine Sesi Cultural percorre o país. Cerca de 2,8 milhões de pessoas, de mais de 400 cidades participaram do projeto. Em Santa Luzia, as exibições tem o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura. Os filmes são apresentados em uma grande tela de 12 x 5 metros, com um projetor de 35 mm. O potente som e a amplitude da projeção garante a boa visualização de quem estiver até a 25 metros de distância do telão.

Confira os filmes que serão exibidos no sábado e no domingo na Praça da Juventude:

Sábado – 08/01: Vida Maria e Pequenas Histórias
Domingo – 09/01: Até o Sol Raiar e A Era do Gelo 3

Clique aqui e veja a matéria publicada no site