domingo, 5 de dezembro de 2010

Vitória!

Olá, meus amigos!
Após quase 3 meses sem postar nada por aqui, estou de volta. Sumi por um tempo devido a uma causa nobre: meu TCC. Por 3 meses, dediquei todos os meus segundos livres ao meu trabalho de conclusão de curso. Valeu muito a pena, consequi 90 pontos em 100 e conclui minha graduação em jornalismo. Agora quem escreve neste blog é um jornalista profissional!

Durante este tempo dedicado ao TCC, trabalhei muito profissionalmente. Tenho muito conteúdo para postar. Aos poucos vou atualizando esta página, a qual tenho muito carinho pois é o registro do começo da minha carreira jornalística e meus primeiros passos rumo à vitória.

Em breve vou postar o arquivo para download do meu TCC, cujo título é "Jornalismo de Referência X Jornalismo Popular: uma análise comparativa entre os programas televisivos Jornal da Band e Brasil Urgente". Mas vou publicar ainda neste postagem os agradecimentos que inseri no meu trabalho, pois serei sempre grato às pessoas que de alguma forma contribuíram para que eu pudesse chegar até aqui.


AGRADECIMENTOS


Agradeço aos meus pais, Sônia e Elton, e ao meu irmão, Edgar, pelo apoio incondicional. Por compreenderem as mudanças de rotina e os períodos de isolamento para o desenvolvimento deste trabalho. Agradeço aos demais familiares que me apoiaram e sonharam comigo a chegada deste momento. Aos meus velhos amigos Angélica, Luiz Filipe e André Mathias, que antes mesmo de eu escolher o Jornalismo como a profissão da minha vida, já me apoiavam e me impulsionavam para o crescimento. À primeira amizade que fiz dentro da faculdade e primeira parceira na área de comunicação, Graziella Giannini, pela sinceridade, apoio e confiança. Ao meu amigo Fernando Monteiro pelas várias vezes que me ajudou com pequenos favores, mas que significaram muito para mim. Às amigas que fiz na Rádio Intervalo, Andreza Borgo e Flávia Marques, pelo amor e amizade sinceros. À professora, jornalista e grande amiga Denise Guimarães, que foi uma das motivações por eu ter escolhido este tema. Não poderia deixar de agradecer as professoras Nicoli Tassis Guedes e Carolina Santana, que contribuíram muito para os primeiros passos deste trabalho. À Lais, que compreendeu minhas ausências e nunca deixou de me tratar com carinho. À minha atual gestora, Tatiana Lima, e à minha colega de trabalho, Rhayda Rufino, por entenderem quando não pude me dedicar como deveria ao trabalho por estar envolvido com as atividades acadêmicas. Ao mais novo amigo, professor Rogério, que se prontificou a gravar os programas. Ao meu orientador, professor Jacyntho Salviano, que foi peça importante para a amarração das ideias e conclusão deste artigo. E a todos que me apoiaram e, de alguma forma, contribuíram para minha trajetória até aqui.

Em breve, tudo o que fiz neste longo intervalo das postagens.

Um grande abraço.