domingo, 5 de setembro de 2010

Incêndio destrói depósito de supermercado em Santa Luzia - Foto no Portal O Tempo - 05/09/2010

 final da manhã deste domingo foi movimentada no bairro São Benedito. Fui fazer compras no supermercado perto da minha casa. Retornando à minha morada, vejo uma grande cortina de fumaça. Fui verificar e vi que era um incêndio de grandes proporções.
O instinto jornalístico aflorou e voltei em casa correndo para pegar a câmera. Não tinha ninguém da imprensa lá. Fiz as fotos e produzi o texto abaixo. A equipe da Record Minas chegou 40 minutos depois.
Tive a felicidade de ter uma foto publicada no Portal O Tempo. Agradeço a jornalista Larissa Nunes pela oportunidade de ter meu trabalho publicado.

Texto e foto produzidos por mim:

Incêndio destrói depósito de supermercado em Santa Luzia
Por Heberton Lopes



Os bombeiros tiveram dificuldade para apagar as chamas - (Foto: Heberton Lopes)

A tranquilidade da rua São Judas Tadeu, no bairro São Benedito, foi abalada na manhã deste domingo. Um incêndio atingiu todo o depósito do supermercado BH. A polícia e os bombeiros foram acionados e dezenas de curiosos se aglomeraram no entorno do estabelecimento.

Cerca de seis caminhões do Corpo de Bombeiros foram mobilizados e uma carreta pipa teve que se dirigir ao local para ajudar a conter as chamas. As labaredas atingiram a rede elétrica e provocaram curto-circuito. A polícia interditou as ruas próximas à ocorrência e os bombeiros entraram nas casas vizinhas, pois eles precisavam acessar a parte de trás do depósito para avaliar os riscos aos imóveis próximos ao local.

Um funcionário do supermercado teve uma leve queimadura quando tentava salvar parte da mercadoria. Ele foi socorrido por uma atendente da farmácia, que fica em frente ao supermercado, e já foi medicado.

A empresa transportadora de valores esteve no local para esvaziar o caixa-eletrônico. Técnicos da Cemig foram chamados para verificar os danos causados à rede elétrica e todo o quarteirão teve os serviços de energia elétrica suspensos. Ainda não se sabe as causas do incêndio.