sábado, 17 de julho de 2010

Cobertura do 6º BH Zouk - 10/07/2010

Tive a oportunidade de, pela segunda vez, cobrir o BH Zouk. A sexta edição do evento animou ainda mais a Praça da Liberdade. Um palco foi montado para receber a banda Aíxa.

A Globominas fez a cobertura ao vivo do 6º BH Zouk, com uma repórter em cima do palco para o MGTV. Como não poderia deixar de ser, eu que já sou um quase foca, fiquei observando o trabalho da imprensa. Além da Globo, muitos fotógrafos e repórteres de jornais impressos estavam na Praça da Liberdade.

Senti na pele as dificuldades de um repórter em um grande evento. Além de uma ampla área física para cobrir, os profissionais tinham que desviar dos cabelos e braços rodopiantes. Eu mesmo tomei algumas "mãozadas" e enrosquei meu equipamento nos cabelos de uma dançarina.

A jornalista da Globo estava preocupada com a fumaça artificial, que poderia atrapalhar sua entrada ao vivo. Percebi que ela estava com um pouco de dificuldade de decorar o texto em meio a música alta e movimentação no palco. Antes de começar a transmissão, o cinegrafista treinou os movimentos de câmera com a repórter enquanto ela repassava o texto.

Eu gosto muito de cobrir eventos musicais e dançantes. Além da possibilidade de fazer boas fotos, sinto mais liberdade na construção do texto. Fiz a cobertura para a Faculdade Pitágoras, que apoiou o 6º BH Zouk e recebeu a Rodrigo Delano - Universidade de Dança de Salão no Núcleo de Negócios para as aulas de zouk.

Abaixo, o texto publicado na newsletter Acontece e na área externa do site da Faculdade Pitágoras de Belo Horizonte. Foi somente uma notinha porque, apesar da grandiosidade, esse evento não é tão relevante para nossos veículos internos, já que nosso foco é acadêmico.

Algumas fotos de minha autoria:


Clique aqui e acesse a cobertura fotográfica completa do 6º BH Zouk na Praça da Liberdade.

Clique aqui e acesse a cobertura fotográfica das aulas de zouk na Faculdade Pitágoras.