sexta-feira, 4 de junho de 2010

Cobertura do show de Stand Up Comedy de Bruno Costoli - 02/06/2010

Nos dias 27 de maio e 2 de junho tive a oportunidade de fazer a cobertura do show de Stand Up Comedy de Bruno Costoli. O primeiro, na Unidade Rio de Janeiro da FAP e o segundo em Venda Nova.Foi muito engraçado o planejamento para o show de Venda Nova. Estávamos em processo de mudança no setor e tudo era caos aquele dia. Mudei de mesa, mas ainda não tinha ponto de energia nem de rede ativo.

Eu ainda estou planejando uma reportagem televisiva para ser executada na próxima semana. Ou seja, correria total! O fato é que por volta de 16h tive que entrar em contato com o idealizador do Projeto Katraka, o Ted.Por sorte ele conseguiu um ótimo comediante de última hora, o publicitário Bruno Costoli. Combinei de pegar o Costoli às 19h na no começo da avenida Getúlio Vargas. Eu estava no bairro Cidade Jardim.

Liguei para o táxi, agendei tudo direitinho. O problema é que 10 minutos antes do horário combinado, entrei em contato com a central para confirmar. A atendente não agendou! Nesse momento instalou-se o inferno na Terra! Discuti com a atendente, com o chefe da atendente e consegui um carro após gastar 10 minutos de saliva. Já estava atrasado e preocupado, pois para agravar, era véspera de feriado.

Minha sorte é que veio um motorista muito gente fina e bom de volante, o Aldair. Além de dirigir com bom humor no trânsito infernal de Belo Horizonte pós 18h, no pré feriado, ele contava alguns "causos" que me ajudaram a distrair um pouco a aliviar a tensão. Mas o tempo corria, e o taxista muito eficiente, subiu as ladeiras do bairro Santo Antônio para cortar caminho. Parecia que o motorzinho 1.0 do Siena não ia aguentar, mas depois de muito esforço, subiu tudo e desceu mais ainda, e conseguimos chegar exatamente às 19h no local.

Pegamos o Costoli (sem trocadilhos) e fomos para a Unidade Rio de Janeiro para pegar o Ted, o cinegrafista Flávio e os equipamentos de som e vídeo. Antes do previsto, saimos em direção à Unidade Venda Nova, mas chegamos depois do previsto.

Tivemos 20 minutos para montar toda a estrutura para o show. E conseguimos! O comediante arrancou risadas dos alunos e lotou a área de convivência da Unidade. E olha que nem foi anunciado anteriormente...

Eu fiz a cobertura jornalística e fotográfica. Abaixo, o texto e o fragmento do Acontece em que foi publicado.

Alunos das Unidades Rio de Janeiro e Venda Nova se divertem no intervalo

O Katraka expande e marca presença nas Unidades da Faculdade Pitágoras de Belo Horizonte. Idealizado pelo aluno de Psicologia Helbert Pires, o projeto teve início na Rádio Intervalo como um programa de humor semanal. Posteriormente, fez parcerias com alguns comediantes para apresentações no campus RJ.

Agora, o humor chega em outras unidades. A primeira apresentação do projeto Katraka fora da Rio de Janeiro contou com a presença em massa dos alunos de Venda Nova. A área de convivência da Unidade ficou lotada.

O comediante da vez foi o publicitário Bruno Costoli, que se apresentou na Rio de Janeiro no dia 27 de maio e Venda Nova, no dia 2 de junho.

Costoli faz parte do grupo de Stand Up Comedy e jogos de improviso Liga da Comédia, um dos primeiros do gênero em Minas Gerais.

O vídeo da apresentação está disponível no blog do Programa Katraka.


(Clique na imagem para ampliar)

Algumas fotos da cobertura na Unidade Venda Nova:

Ted, Bruno Costoli e Flávio Costa

Fotos: Heberton Lopes