sexta-feira, 4 de junho de 2010

Cobertura do III Encontro Temático de Psicologia - 31/05/2010

Na última segunda-feira, 31 de maio, fiz a cobertura fotográfica e jornalística do III Encontro Temático de Psicologia da Faculdade Pitágoras de Belo Horizonte.
Abaixo, a matéria que redigi para o Acontece, site institucional e algumas fotos que fiz no evento.


Unidade Cidade Jardim é palco do III Encontro Temático de Psicologia
Os futuros psicólogos da Faculdade Pitágoras saíram da rotina na última segunda-feira, 31. Os alunos participaram do III Encontro Temático de Psicologia, que teve como tema “Responsabilidade Social e Práticas Comunitárias”. Na ocasião, estiveram presentes o professor e pesquisador da Puc Minas Willian César Castilho e o diretor de eventos da comunidade dos Arturos, Jorge Antonio dos Santos.

Castilho ministrou palestra que deu nome ao evento e citou algumas dificuldades comuns no desenvolvimento do trabalho social. A sociedade atual, que de acordo com o professor é focada no consumismo e no individualismo, foi apontada pelo pesquisador como uma barreira às práticas comunitárias.

Os trabalhos acadêmicos "Psicologia em Comunidades", "A Educação em Espaço Comunitário" e o "Projeto de Atenção com Crianças em Situação e Vulnerabilidade Social" foram apresentados à plateia.

A estudante do 7º período de Psicologia Maria Clara Ferreira, conta que a realização de eventos como esse é muito importante. Ela ressalta que sair da rotina da sala de aula e o contato com profissionais experientes é essencial para obter mais conhecimentos nas diversas áreas em que pode atuar um psicólogo. Carlos Eugênio, também do 7º período, compartilha da opinião de Maria Clara. Ele que veio de transferência de outra faculdade, diz que toda experiência extracurricular é válida para a formação.


Fragmento do Acontece nº 14, onde foi publicado o texto acima: (clique na imagem para ampliar)



Abaixo, algumas fotos de minha autoria:


Fotos: Heberton Lopes