terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Engenio movimenta unidade Raja da Faculdade Pitágoras - 10,11 e 15/12




A unidade Raja da Faculdade Pitágoras sediou nos dias 10, 11 e 15 de dezembro o primeiro Engenio - Semana do Núcleo de Engenharia e Computação. O evento contou com cerca de 64 palestrantes, 2000 participantes por dia e grandes empresas como a IBM, Coca-Cola, Comau e muitas outras. Na ocasião, palestrantes das mais diversas vertentes da engenharia e computação compartilharam o conhecimento com os alunos.
Nas palestras, os estudantes puderam conhecer sobre os processos internos das empresas e se atualizaram acerca das tendências de mercado.
Essa cobertura foi muito enriquecedora. Além da grande quantidade de pessoas e empresas renomadas, eu como jornalista tive alguns imprevistos que todo profissional da área deve saber driblar. O primeiro foi o adiamento da abertura do evento. Devido as fortes chuvas que atingiram a capital mineira, a organização decidiu começar as atividades do Engenio no dia 10. Tive que negociar com o cinegrafista (foi difícil encontrar um), já que os da casa já estavam alocados em outros trabalhos. O profissional que filmou para nós foi Ewerton Lopes (quase eu!). O repórter foi Vítor Cruz. Mesmo ansioso e às vezes temeroso, Vítor provou que sabe muito bem o que faz.
Fiz toda a cobertura do evento: web, foto e sonoras para a Rádio Intervalo. No segundo dia do evento, tive que atuar como designer. A pedido do setor comercial da FAP, fiz um e-mkt com cara de newsletter que foi veiculado no site da Faculdade Pitágoras e enviado via e-mail para o público interno da organização.
Uma ótima experiência! Foi minha estreia em minhas novas funções na Faculdade Pitágoras. Aproveito o momento para agradecer a todos que me apoiaram e que acreditaram em minha competência e profissionalismo.
A cobertura fotográfica do evento foi publicada no site da Faculdade Pitágoras de BH. Abaixo, algumas fotos:


Fotos: Heberton Lopes