segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Rádio Intervalo em artigo no Jornal Hoje em Dia

Nossa filhinha começou a dar os primeiros passos agora e já está conquistando o merecido espaço na mídia. Após dois meses de muito trabalho, estresse, madrugadas fechando programas, risadas e muito, mas muito aprendizado, nos sentimos recompensados em poder ver nossa Rádio Intervalo sendo divulgada em um jornal de grande circulação como o Hoje em Dia. E o melhor: a coluna, que foi escrita por Ricardo Camargos, está disponível na Internet e na versão impressa, que foi distribuída no último domingo.
Espero que eu possa noticiar muitas outras divulgações como essa.

Abaixo, o texto na íntegra e o print da versão online:

Rádio se aprende na escola

Por Ricardo Camargos - colunista do jornal Hoje em Dia

Alguém aprende rádio no colégio? A frase, adaptada do célebre samba do compositor Noel Rosa, vem a respeito de uma velha crítica à capacidade - ou à incapacidade -, das faculdades de jornalismo, de ensinar aos seus alunos como funcionam os veículos de comunicação.
Foi o meu caso. Sai da Fafich direto para o dial, aprender na prática.
Mas este quadro, felizmente, está mudando. Principalmente porque, aos poucos, os profissionais da rádio começam a embarcar nos mestrados da vida e a assumir o lugar dos antigos teóricos.
Um bom exemplo é o de minha amiga Denise Guimarães, que conheci na Band News FM depois de seu retorno de uma longa temporada no Canadá.
Denise assumiu as cadeiras de Rádio, Tele-Jornalismo e Webjornalismo da Faculdade Pitágoras e está mandando ver.
Um dos destaques foi a criação da "Rádio Intervalo". Com a iniciativa, Denise está comemorando entrevistas exclusivas realizadas em São Paulo, durante uma visita ao Grupo Bandeirantes de Comunicação.
Os estagiários da Rádio Intervalo invadiram o camarim do jornalista e apresentador José Luiz Datena.
Além de conhecer de perto toda a infra-estrutura da emissora, os estudantes também entrevistaram os veteranos jornalistas Ricardo Boechat, Joelmir Beting e Ricardo Neves.
"A visita foi uma excelente oportunidade para os alunos colocarem em prática o que aprenderam em sala de aula", afirma Denise Guimarães.
Os programas são transmitidos, semanalmente, do laboratório de rádio da faculdade (unidade RJ) e, depois, postados em um blog.
"Começamos a rádio como um projeto experimental e a meta é transformá-la em uma rádio web", explicou Denise.
Quem quiser conferir a entrevista com o apresentador José Luiz Datena, bem como toda a programação da rádio, pode acessar o blog: http://radiointervalo.blogspot.com
E-mail: radiointervalopitagoras@gmail.com - radiointervalo@pitagoras.com.br.
O rádio também pode ser seguido pelo twitter, no caso, pelo endereço: http://twitter.com/radiointervalo .